Quinta, 25 de Abril de 2024

Polícia prende quatro pessoas em flagrante por caça predatória

29/10/2014 as 17:00 | Região | Da Redaçao
A policia ambiental de Santa Fé do Sul durante patrulhamento pela represa de Ilha Solteira, precisamente no Rio Grande no Córrego do Bosque em Santa Clara D’Oeste, prendeu em flagrante no início da madrugada de ontem (28), quatro homens pela prática de caça predatória.

Ao avistarem uma embarcação que estava clareando as margens do rio, prática comum de caçadores, os policiais se aproximaram e realizaram a abordagem encontrando quatro homens na embarcação, todos moradores de Paranaiba-MS, cinco capivaras abatidas a tiros, uma carabina 38 tipo winchester municiada, algumas capsulas já deflagradas, e mais apetrechos utilizados para caça.

Os infratores foram levados à delegacia daquele município com a voz de prisão dada pelos policiais ambientais, o delegado ratificou e manteve a prisão, tendo em vista que a arma de fogo após pesquisa realizada constatou-se tratar-se de produto de furto ocorrido na cidade de Inocência-MS, no dia 14/12/2012.

A arma foi apreendida e será encaminhada a perícia, e posteriormente fazendo parte dos autos de inquérito policial que será instaurado de imediato.

Diante da infração os quatro envolvidos foram autuados com auto de infração ambiental no valor de R$ 2.500,00 cada um e ainda foram detidos.

A ação da policia ambiental ocorreu por água onde estavam embarcados três policiais, contando ainda com o apoio de mais dois policais em viatura por terra.

Tendo em vista a lei processual penal, os quatro infratores foram autuados pela prática da caça predatória, porte ilegal de arma, e receptação de produto de furto. Considerando que a somatória das penas ultrapassam quatro anos, o delegado deliberou pelo não arbitramento de fiança, deixando assim os quatro homens a disposição da justiça para as providências necessárias.

Caso sejam condenados, G.A.F., L.R.S., A.R.S., e C.C.S., poderão pegar até 10 anos de cadeia, tendo em vista que a pena para o crime de receptação é de pena máxima de quatro anos, mesmo período para o porte ilegal de armas, e ainda mais dois anos para pena do crime ambiental.

Até então as quatro pessoas presas aparentemente eram idôneas, não existindo registro policial contra os mesmos, tratando-se de dois comerciantes, um funcionário público e o outro também com emprego fixo na cidade de Paranaíba.

A embarcação, motor, arma, animais abatidos, e demais objetos utilizados na prática da caça foram apreendidos. Os animais posteriormente são incinerados por estarem impróprios para consumo.



Correio Santa Fé
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com