Sexta, 19 de Abril de 2024

Da Guia erra e acerta pênaltis e faz 1º gol do Allianz Parque

25/10/2014 as 19:55 | Brasil | Da Redaçao
903 jogos, 515 vitórias e 154 gols. Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Ademir da Guia foi o grande homenageado deste sábado no evento-teste com ares de festa do Allianz Parque, a reformada casa do clube.

Com a bola rolando, ele virou atração logo nos primeiros 13 minutos ao errar e acertar os dois primeiros pênaltis da nova arena. E pode celebrar: é dele o primeiro gol da história do novo estádio.

Paulo Nobre foi quem iniciou a cerimônia de homenagem a Ademir da Guia, na manhã deste sábado, que serviu como evento-teste para o reformado estádio do Palmeiras, batizado de Allianz Parque. No discurso pré-jogo, em parte encoberto por vaias e aplausos, o presidente do clube enalteceu o antigo camisa 10.

"Eu não tive a sorte de ter visto o maior de todos os tempos jogar pelo Palmeiras. Acho que muitos de vocês também não tiveram essa sorte, mas, agora, senhores: Sir Ademir da Guia", disse, antes do jogo iniciar.

Aos oito minutos, Denilson, do time branco, foi derrubado por Cléber dentro da grande área, e o ex-árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho anotou penalidade. Evair ameaçou pegar a bola para cobrar, mas ela foi dada ao senhor de 72 anos de idade e cabelos grisalhos.

Ademir da Guia cobrou no canto direito de Sérgio, que acertou o canto, não pegou a bola, mas a viu estourar na trave. Houve a impressão de que o ex-goleiro havia defendido, o que gerou críticas por parte de Velloso, então no banco de reservas: "Pegar pênalti do Ademir não pode", disse ao "SporTV".

Aos 13, veio a chance de redenção do eterno Divino. Ele defendia a equipe de uniforme branco, mas quando foi anotada falta dentro da área de Marcos, Cafu tirou sua camisa verde e a deu para Ademir.

Ele foi para a cobrança e desta vez colocou no canto esquerdo do goleiro, nada mais nada menos que "São Marcos", que elegantemente pulou para o outro lado. Está na história: o primeiro gol da nova casa alviverde é de um de seus maiores nomes.

"Tomei gol de tanta gente. Tomar gol do Ademir é um privilégio. É uma honra fazer parte dessa festa. Foi bem legal", disse Marcos na saída para o intervalo.

Festa geral para os cerca de dez mil presentes na casa verde e branca, convidados do clube e da construtora WTorre.

"Eu não treinei pênalti esta semana, mas normalmente quando a bola bate na trave, entra, né", falou Ademir, brincando, ao mesmo canal durante o segundo tempo, depois de ter ido para o vestiário ao final da etapa inicial, ter tomado banho e trocado de roupa.

Mesmo sem Ademir, o time branco, que fora para o intervalo perdendo por 3 a 0 - Célio e Reinaldo Xavier fizeram os outros gols -, reagiu e buscou o empate no segundo tempo, que assim como o primeiro teve 30 minutos de duração. Os gols foram de Galeano, Jorginho Puttinare e Reinaldo.

No fim, Palmeiras verde 3 x 3 Palmeiras branco!

O Allianz Parque, agora liberado para partidas oficiais, terá 43,6 mil assentos cobertos, um centro de convenções com capacidade para até 1,5 mil pessoas e um anfiteatro que poderá receber shows e espetáculos para públicos de até 12 mil pessoas em ambiente coberto, além da capacidade de sediar megashows para até 55 mil espectadores. A Arena também abrigará um restaurante com visão para o gramado e um memorial para rememorar a história palmeirense.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com