Quinta, 25 de Abril de 2024

Sem Marussia e Caterham, 2014 terá o menor GP Brasil da história

26/10/2014 as 00:00 | Brasil | Da Redaçao
Com a confirmação que as equipes Marussia e Caterham, por problemas financeiros, não irão correr as próximas duas etapas do Mundial de F-1, quem for a Interlagos no próximo dia 9 de novembro irá assistir ao menor GP Brasil da história.

Apenas 18 carros irão alinhar para a corrida que pode até decidir o campeão da temporada: a disputa está entre os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Desde que foi disputado pela primeira vez de forma oficial, em 1973, o GP Brasil teve pelo menos 20 carros participando dos treinos de classificação. E isso aconteceu apenas quatro vezes. No resto da sua história, seja em Interlagos ou Jacarepaguá, o número foi ainda maior.

O recorde aconteceu em 1989, quando nada menos do que 38 carros começaram o treino. Oito ficaram no primeiro qualificatório, outros quatro no segundo e 26 carros largaram.

Contando todos os circuitos, a última vez que a F-1 teve um grid tão pequeno como terá nos EUA, no dia 2, e no Brasil aconteceu em 2005, quando 18 carros participaram do treino classificatório para o GP de Mônaco.

No mesmo ano, nos EUA, apenas seis pilotos correram, mas nesse caso os demais participaram do treino e depois se recusaram a largar por problemas de segurança nos pneus.

Marussia e Caterham estão oficialmente fora do GP dos EUA. Mas, como a logística de transporte para o Brasil é feita de forma conjunta com a etapa americana, também vão ficar fora automaticamente da corrida de Interlagos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com