Terça, 23 de Abril de 2024

Prefeita Nice recepciona estrangeiros que visitam SABESP

Nice comentou das competências da Sabesp e que os profissionais só agregarão conhecimento para levar aos seus países
25/10/2014 as 10:00 | Jales | Da Redaçao
A prefeita Eunice Mistilides Silva - Nice deu boas vindas, na última quinta-feira (23), aos engenheiros técnicos de nove países que visitaram a SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, unidade de Jales.

Os profissionais estarão no Brasil até o fim do mês para participarem do V Curso Internacional de Boas Práticas Operacionais para Prevenção, Redução e Controle de Perdas em Sistemas de Distribuição de Água.

A iniciativa é uma parceria entre a Sabesp, Agência Brasileira de Cooperação (órgão do Ministério das relações exteriores) e JICA (Japan International Cooperation Agency) e está propiciando a interação entre pessoas envolvidas no saneamento do Brasil, Cabo Verde, Colômbia, El Salvador, Equador, Honduras, Paraguai, Peru e República Dominicana, num total de 21 profissionais. São nações com elevados índices de perdas de água.

Estes profissionais serão capacitados em temas como caça a vazamentos, operação de sistemas de abastecimento, escolha de materiais para as tubulações, controle de pressão e medição de consumo. O objetivo é que eles implantem um plano de combate às perdas de água em suas cidades. A Estação de Tratamento de Esgoto de Jales foi um dos locais visitados.

“É uma honra receber em nossa cidade estes especialistas. Eles só terão a agregar conhecimento diante do exemplo de competência e serviços de qualidade que oferecem os profissionais que trabalham aqui na Companhia da Sabesp em Jales. A Sabesp é uma grande parceira no município. Tenho certeza de que vocês serão multiplicadores e levarão para os seus países um pouco mais do trabalho feito em Jales. Sejam sempre bem-vindos”, comentou a prefeita Nice.

A convite do superintendente da Sabesp, Antônio Rodrigues da Grela Filho “Da Lua” e do gerente da divisão, Gilmar Rodrigues de Jesus, a prefeita também participou de uma confraternização com os estrangeiros no fim do dia na Associação dos Funcionários da Sabesp.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com