Sexta, 19 de Abril de 2024

Santa que chora mel comove católicos de Fernandópolis

18/10/2014 as 08:02 | | Da Redaçao

Dezenas de fiéis estiveram na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Cohab Antônio Brandini, em Fernandópolis, na noite da última segunda- feira, dia 13, para recepcionar a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que apresenta o fenômeno de chorar mel.

Feita de gesso, a imagem foi trazida de Fátima (Portugal) em 1991, para a cidade de Mirassol. No dia 13 de maio de 1993 começou a lacrimejar mel. Em cada região, seu corpo apresenta uma manifestação diferente. A imagem já foi tema de reportagem do Fantástico, na Rede Globo. Além de mel, dos olhos da Virgem Santíssima saem também azeite e sal.

Cientistas de várias universidades brasileiras e americanas já estudaram a imagem para tentar encontrar uma explicação para o mel e azeite que a mesma verte, mas definiram o fenômeno como“sem explicação natural”.

A Igreja Católica ainda não reconhece o acontecimento como milagre, mas o que se sabe, com depoimentos, é que muitos fiéis depositando seus pedidos aos pés da Santa, já conseguiram graças e bênçãos especiais.

Quem participou da celebração na noite da última segunda-feira ficou emocionado e fez seus pedidos. Os fiéis também puderam levar para casa um pouco do mel. “Muitas pessoas têm alcançado graças, pedindo a interseção da Senhora de Fátima que chora mel. Tenho muita fé que meu pedido será alcançado”, disse uma das integrantes da comunidade católica no bairro.

Josanie Branco-Jornal O Extra
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com