Sábado, 20 de Abril de 2024

Polícia investiga morte de universitário alemão na região

18/10/2014 as 08:00 | Ilha Solteira | Da Redaçao
Um estudante alemão de 23 anos, estagiário na UNESP de Ilha Solteira por meio do programa IAESTE (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience), morreu na madrugada desta sexta-feira (17/10), após dar entrada no Hospital com suspeita de overdose.

Ele estava no Brasil há três meses e iria embora nesta semana. A Polícia já está investigando o caso. De acordo com Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar de Ilha Solteira, Jakob Steinmetz deu entrada no Hospital de Ilha Solteira após passar mal na república onde morava. Um morador ouvido pela Polícia disse que Jacob entrou no banheiro após beber com os colegas de casa. Quando saiu, suava muito e estava agitado, quebrando objetos da casa e dando socos aleatoriamente. Tempo depois, ele começou a passar mal e teve uma convulsão.

O resgate foi chamado e ele foi levado para o hospital, onde morreu horas depois. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o alemão teria dito aos amigos que teria usado LSD, um tipo de droga alucinógena, pelas vias nasais. Investigação – O corpo ainda será periciado.

Um exame toxicológico deve apontar se o estudante usou a droga e se isso foi determinante para a morte.
O consulado da Alemanha já está cuidando do caso, mas ainda não há prazo para o traslado do corpo, que foi para uma funerária de Pereira Barreto e de lá irá para o IML de Andradina.

Em nota, a Unesp de Ilha Solteira lamentou o fato e disse que está colaborando de todas as formas com as autoridades competentes. A polícia tem 30 dias para concluir o inquérito.

(ilhadenoticias)
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com