Quinta, 25 de Abril de 2024

Prefeita e servidores participam de lançamento de Índice

A prefeita Nice foi acompanhada de servidores para a apresentação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM, em São Paulo
17/10/2014 as 11:16 | Jales | Da Redaçao
A prefeita Eunice Mistilides Silva, acompanhada do chefe de gabinete da Secretaria de Fazenda, Adriano Lisboa Domenicis, do diretor de divisão da Secretaria Municipal de Saúde, Claudio Rodrigues Mota e do contador da Secretaria Municipal da Fazenda, André Wilson Neves da Silva participaram do lançamento do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM.

O evento ocorreu na quinta-feira, 16, no Tribunal de Contas do Estado, na cidade de São Paulo.

O evento, organizado pela Presidência do TCE- SP com o apoio da Escola Paulista de Contas Públicas, reuniu jurisdicionados da esfera municipal e estadual, e sociedade civil em geral e prefeitos de toda parte do estado. O intuito foi apresentar O IEGM como novo e importante instrumento de controle sobre a Administração Pública municipal.

Segundo a Corte de Contas, O IEGM será um mecanismo eficaz para o direcionamento da fiscalização, meio de consulta permanente para o exercício da cidadania e relevante instrumento de orientação para a eleição de prioridades na gestão dos recursos públicos, permitindo os órgãos de controle externo e a própria sociedade acompanhe, além da conformidade jurídica dos atos administrativos, a efetividade das ações públicas realizadas pelos gestores municipais.

Para a composição do Índice de Efetividade da Gestão Municipal sete indicadores serão alinhados para obter periodicamente os dados: Planejamento, Gestão Fiscal, Saúde-Gestão da Atenção Básica, Educação-Ensino Fundamental, Proteção das Cidades, Sustentabilidade Ambiental e Governança da Tecnologia da Informação.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com