Quinta, 18 de Abril de 2024

Mano Menezes fala em "arriscar em alguns momentos"

01/10/2014 as 15:07 | Brasil | Da Redaçao
Mano Menezes disse prever um confronto do Corinthians com o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, parecido com os duelos entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro. Foram dois jogos equilibrados, com a formação mineira apostando em sua velocidade e tomando a iniciativa em vários momentos.

“Já temos uma boa trajetória neste ano para saber como vamos nos comportar diante do Atlético. Penso que o adversário também tem a característica definida. Os jogos vão ser muito parecidos com aquele de Uberlândia e o que tivemos aqui, há bem pouco tempo. Com a diferença do regulamento”, afirmou o treinador.

Os alvinegros empataram sem gols na primeira rodada do Brasileiro, no Parque do Sabiá. Na abertura do segundo turno, no mesmo estádio de Itaquera em que eles duelarão na noite de quarta-feira, o Corinthians venceu por 1 a 0, suportando o adversário no ataque em todo o segundo tempo.

“É o Atlético, né? Você sabe que do lado de lá tem muita qualidade. Não basta eu decidir como vai ser, porque o Levir pode decidir que não vai deixar. Vai depender da nossa competência. Certamente, teremos a estratégia de pressionar em alguns momentos. Em outros, o Atlético vai adiantar sua linha, e vamos ter que saber nos defender, como soubemos quando vencemos. É assim que se constrói resultado em jogos grandes”, disse Mano.

Ele obviamente considera importante sair na frente no embate, que será concluído no dia 15 de outubro, no Mineirão. Na segunda perna, o Corinthians não terá Gil e Elias, convocados para a Seleção Brasileira – que tirará Diego Tardelli do outro lado. Lodeiro e Guerrero também podem ser baixas por estar a serviço de suas seleções.

“Não adianta pensar no jogo de lá. Mesmo se tivéssemos todos lá, também jogaríamos para vencer aqui. Você tem a responsabilidade de fazer o resultado em casa no mata-mata. É muito mais difícil fazer na casa do adversário, com o ambiente contrário, depois. Então, a gente tem que propor o jogo e até se arriscar mais em determinados momentos para conquistar a vitória aqui”, concluiu o treinador.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com