Quinta, 25 de Abril de 2024

Escola Municipal promove evento de Badminton em Fernandópolis

Inscrições para participantes podem ser feitas até nesta terça-feira, 28
28/09/2021 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
A escola municipal ‘Drº Alberto Senra’ promove no próximo sábado, 02, no ginásio ‘Beira-Rio’, das 9h às 13h, um evento para divulgar uma modalidade esportiva ainda desconhecida no Brasil, o Badminton.

As pessoas interessadas em participar devem realizar suas inscrições até está terça-feira, 28, através do CR Code que está disponível na página de notícias da Prefeitura de Fernandópolis (dentro da própria matéria do evento).

A ‘Clínica de Badminton’ terá a presença dos professores Leandro do Sesc de São José do Rio Preto e Roberto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento tem parceria com as secretarias municipais de Educação, Esporte, Saúde e Comunicação, além da Polícia Militar.

O QUE É O BADMINTON

Modalidade esportiva muito dinâmica e semelhante ao tênis. Geralmente é praticado entre dois atletas, podendo também ser realizado entre duplas que ficam separadas por uma rede no meio da quadra.

Eles utilizam raquetes, mas em vez de bolas, são usadas uma espécie de ‘peteca’, chamada de birdie. O objetivo do jogo é não deixar com que o objetivo caia dentro da sua área da quadra.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com