Quarta, 24 de Abril de 2024

Jales adquire ônibus e veículos para Educação e Desenvolvimento

28/09/2021 as 06:30 | Jales | Da Redaçao
A Prefeitura de Jales adquiriu um ônibus escolar e dois novos veículos que serão utilizados pelas Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e Cidadania.

A iniciativa faz parte do esforço da atual gestão em renovar a frota e, consequentemente, proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores municipais e, principalmente, no atendimento das demandas aos munícipes.

Para o transporte escolar de alunos, feito pela Secretaria Municipal de Educação, foi adquirido um ônibus rural ORE 1, com tração nas quatro rodas, com capacidade para transportar até 29 estudantes sentados, além do condutor. O ônibus possui dispositivo para transposição de fronteira do tipo poltrona móvel (DPM) para embarque e desembarque de portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida. O veículo foi adquirido com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e contrapartida da Prefeitura.

O prefeito Luis Henrique Moreira ressaltou que “esse ônibus chega para contribuir com o processo de renovação da frota de veículos da Prefeitura, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, além de contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes da zona rural matriculados na rede municipal de ensino de Jales”.

Já para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, a Prefeitura de Jales adquiriu dois carros, um Fiat Mobi e um Fiat Uno, para serem utilizados pelo CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social).

De acordo com a secretária da pasta, Pérola Fonseca Cardoso, com os veículos adquiridos através de convênio com o governo do Estado de São Paulo, o CREAS realizará orientação e acompanhamento às famílias em situação de ameaça ou violação de direitos.

“O trabalho realizado é de caráter continuado que visa contribuir para o fortalecimento da família no desempenho de sua função protetiva, processar a inclusão das famílias no sistema de proteção social e nos serviços públicos, conforme necessidades; contribuir para restaurar e preservar a integridade e as condições de autonomia dos usuários; contribuir para romper com padrões violadores de direitos no interior da família; contribuir para reparação de danos e da incidência de violação de direitos e prevenir a reincidência de violações de direitos”, frisou a secretária Pérola.

Já o prefeito Luis Henrique enfatizou que os dois veículos irão contribuir para que o trabalho social possa se efetivar, seja através de abordagem social, busca ativa, visitas domiciliares, conhecimento do território, incluindo zona urbana e rural do município, bem como nas articulações dos serviços junto à rede socioassistencial e setoriais.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com