Quinta, 18 de Abril de 2024

Banda Pink Floyd divulga capa do novo disco

22/09/2014 as 23:24 | Mundo | Da Redaçao
O Pink Floyd divulgou nesta segunda (22) a capa do novo disco da banda, "The Endless River", previsto para ser lançado no dia 10 de novembro e, segundo os integrantes da banda, dedicado ao tecladista do grupo Richard Wright, morto em 2008 de câncer.

Para promover o projeto, imagens do encarte que acompanha o disco foram exibidas em pontos estratégicos de quatro grandes cidades: Nova York, Los Angeles, Paris, Berlim e Milão.

Na foto da capa, é possível um jovem remando em direção ao sol sobre um mar de nuvens. A imagem foi feita por um artista egípcio de 18 anos, Ahmed Emad Eldin. Para fazer o disco, o grupo revisitou canções escritas e gravadas pelo guitarrista David Gilmour, o tecladista Richard Wright e o baterista Nick Mason durante as sessões de gravações do álbum "The Division Bell", de 1993.

"Ouvimos mais de 20 horas de nós três tocando e selecionamos as músicas que nós queríamos que funcionasse no novo álbum", disse Gilmour. "No último ano, adicionamos trechos novos, regravamos outros e aproveitamos a tecnologia de estúdio para fazer um álbum do Pink Floyd do século 21." "The Endless River é um tributo a Rick. Acho que esta gravação é uma boa forma de reconhecer o que ele fez e como sua música estava no coração do som do Pink Floyd. Ouvir novamente as sessões realmente me fez lembrar que músico especial ele era", completou o baterista Mason.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com