Sexta, 19 de Abril de 2024

Palmeiras tem histórico de reações após vexames

23/09/2014 as 00:00 | Brasil | Da Redaçao
Depois de um vexame, nada com um jogo após o outro. É esse o pensamento do Palmeiras para se recuperar da goleada de 6 a 0 sofrida diante do Goiás, no Serra Dourada, no último domingo (21 de setembro) - que igualou a pior derrota do clube na história do Campeonato Brasileiro.

Pode parecer clichê, mas no que depender do retrospecto, o torcedor alviverde pode esperar por uma reação da equipe nas próximas partidas para deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Isso porque o histórico do Verdão após os últimos vexames mostra saldo positivo. O FOXSports.com.br analisou como o Palmeiras reagiu às recentes catástrofes dentro de campo.

MIRASSOL 6 X 2 PALMEIRAS (27/03/2013)
Na 15ª rodada do Campeonato Paulista de 2013, o Palmeiras levou uma goleada histórica ao ser batido pelo Mirassol por 6 a 2, fora de casa. O curioso é que todos os gols saíram na primeira etapa. A crise parecia instalada no Palestra Itália e o técnico Gilson Kleina balançava no cargo. Depois disso, o Alviverde conquistou uma surpreendente sequência de cinco vitórias consecutivas - três no Estadual (contra Linense, Ponte Preta e Guarani), e duas na Libertadores (contra Tigre-ARG e Libertad-PAR).

CORITIBA 6 X 0 PALMEIRAS (05/05/2011)
Em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras - até então invicto no torneio - iria até o Couto Pereira enfrentar o embalado Coritiba, que já somava 23 vitórias consecutivas na temporada. A expectativa era de jogo equilibrado, mas acabou com um sonoro 6 a 0 para o time da casa, que praticamente decretou a eliminação do time paulista no campeonato. O Palmeiras, no entanto, reagiu após a goleada com uma sequência de seis jogos de invencibilidade na temporada, com dois empates e quatro vitórias (inclusive um insuficiente 2 a 0 sobre o Coxa no jogo de volta).

FIGUEIRENSE 6 X 1 PALMEIRAS (22/04/2006)
Essa foi a goleada que mais abalou o Palmeiras. Após a goleada por 6 a 1 para o Figueirense, no Orlando Scarpelli, logo na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Alviverde foi eliminado pelo rival São Paulo nas oitavas de final da Libertadores pelo segundo ano consecutivo (1 a 1 no jogo de ida e derrota por 2 a 1 na volta) e sofreu revés no clássico para o Santos, na rodada seguinte do Brasileirão. Depois disso, o time teve nova derrota e um empate. Ao todo, foram cinco partidas sem triunfo desde a goleada. O Palmeiras só voltou a vencer quase um mês depois, quando superou o Santa Cruz por 2 a 1.

PALMEIRAS 2 X 7 VITÓRIA (23/04/2003)
No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras recebeu o Vitória, no Palestra Itália, e sofreu um desastroso 7 a 2, com direito a seguidas falhas do ídolo Marcos. O jogo ficou marcado pelos protestos da torcida contra o então presidente do clube, Mustafá Contursi, e invasões de campo. O cenário de crise, porém, logo sumiu. Nos 14 jogos seguintes, o Verdão sofreu apenas uma derrota, conquistou oito vitórias e cinco empates.

Confira os próximos jogos do Palmeiras:

25/09/2014 - Palmeiras x Vitória
28/09/2014 - Figueirense x Palmeiras
05/10/2014 - Palmeiras x Chapecoense
08/10/2014 - Botafogo x Palmeiras
12/10/2014 - Palmeiras x Grêmio
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com