Sexta, 19 de Abril de 2024

Weidman quebra a mão e luta com Belfort no UFC é adiada para 2015

22/09/2014 as 22:54 | Brasil | Da Redaçao
A disputa de cinturão dos pesos-médios (84kg) do UFC entre o desafiante Vitor Belfort e o campeão Chis Weidman, que estava agendada para o dia 6 de dezembro em Las Vegas (EUA), será adiada. A informação foi dada pelo próprio "Fenômeno", nessa segunda-feira (22), através de sua conta em uma rede social.

De acordo com o relato do carioca, Chris Weidman teria quebrado a mão durante um treinamento, fato que obrigou a organização do torneio a adiar o confronto pela segunda vez - marcado para o início do ano, o duelo não pôde ser realizado devido ao resultado positivo de Belfort no teste antidoping surpresa.

“Acabo de receber a notícia que o Chris Weidman quebrou a mão e nossa luta será adiada, ao que tudo indica, para fevereiro. Minha luta ficou mais distante, mas o treino e o foco continuam!", escreveu Vitor.

Invicto no MMA com 12 vitórias, Chris Weidman faria a sua terceira defesa de cinturão. O americano derrotou Anderson Silva em julho do ano passado para se tornar campeão e, ao bater o Spider mais uma vez em dezembro daquele ano e Lyoto Machida em maio passado, garantiu duas defesas de título bem-sucedidas.

Por sua vez, Vitor Belfort vem embalado por três nocautes seguidos com chutes na cabeça em eventos realizados no Brasil. Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson, respectivamente, foram suas últimas vítimas no octógono mais famoso do MMA mundial.

Ronaldo "Jacaré", possivelmente o próximo da fila pelo cinturão, se recupera de uma lesão na mão sofrida durante a vitória sobre Gegard Mousasi. No entanto, com o adiamento do embate entre Belfort e Weidman, o brasileiro deve ser obrigado a fazer novo confronto antes de desafiar o campeão da categoria.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com