Terça, 23 de Abril de 2024

Garcia questiona sobre políticas públicas para moradores de rua

17/06/2021 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
O vereador João Garcia Gomes Filho questionou esta semana, através de requerimento, quais políticas públicas estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura, na área da Assistência Social, para a população em situação de rua.

João Garcia destacou que moradores de rua e usuários de drogas da cidade estão carentes, também, de um atendimento mais adequado. “Estamos pedindo para que o Poder Executivo nos informe o que tem em mente para ajudar essas pessoas”.

O vereador lembrou que nesta época de baixa temperatura, essa população vulnerável poderia estar sendo assistida por um programa mais eficaz, que lhes garantisse mais proteção e atendimento às necessidades básicas. “Temos como bom exemplo o trabalho desenvolvido pela Clínica Valentes de Davi, com quem a Prefeitura poderia fazer uma parceria e oferecer uma vida digna a essas pessoas”.

Ao explanar ao assunto, o vereador se lembrou de um pedido atendido pela Prefeitura com relação a poda de árvores na Praça em frente ao Posto de Saúde do bairro Vila Regina, o que dificultou a frequência de usuários de drogas, uma vez que a região está iluminada e limpa.

João Garcia é autor, também, do requerimento que pede informações quanto à aplicação da Lei, de sua autoria, que obriga fiação subterrânea para futuros loteamentos. Em outro requerimento, ele pede esclarecimentos de quais normas e critérios foram utilizados no planejamento e na elaboração do projeto de engenharia do Conjunto Habitacional Wilson Moreira da Silva, já que o loteamento possui apenas dois acessos para entrada e saída do bairro.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com