Quinta, 25 de Abril de 2024

Ambulância puxada por moto leva pacientes com Covid-19

03/05/2021 as 09:15 | Mundo | Extra
A Índia vive uma gravíssima onda de Covid-19, superando a marca de novos 400 mil casos num só dia. Faltam leitos, suprimentos para hospitais (como cilindros de oxigênio), carros funerários e ambulâncias.

Um engenheiro de Dhar (estado de Madhya Pradesh) resolveu dar a sua contribuição para atenuar a crise, que já matou 205 mil pessoas no país, e criou uma ambulância alternativa, usando sucata e um pouco de técnica de engenharia, de acordo com o site "India.com".

A ambulância é dividida em duas partes: a traseira tem um trailer equipado com cilindro de oxigênio e remédios, e a da frente é composta por uma moto, que puxa o compartimento com o paciente. Um acompanhante do paciente pode seguir na garupa da moto até um hospital.

Em algumas cidades do país, a oferta de ambulância segue praticamente normalizada, porém o alto valor cobrado pelas empresas que as operam torna impeditivo o seu uso pela população menos favorecida, destacou o engenheiro. Em Dhbar, ele leva os pacientes gratuitamente. O indiano diz esperar financiamento para produzir os veículos em massa.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com