Sexta, 19 de Abril de 2024

Com 43 metros, monumento de Cristo no RS será maior que o do Rio

11/04/2021 as 10:07 | Brasil | Extra
Com obras iniciadas em 2019, o Cristo de Encantado, pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, está chamando atenção da imprensa internacional. O "Sun", de Londres (Inglaterra), chegou a dizer que o Cristo gaúcho "vai ofuscar o Cristo Redentor", cartão-postal do Rio que completa 90 anos em outubro.

A explicação é simples: a estátua de Encantado terá 43 metros de altura, incluindo o pedestal, o que equivale a quase um prédio de 15 andares. O monumento carioca tem 38 metros.

Só a cabeça pesa 40 toneladas, levando três meses para se esculpida. O peito abrigará uma plataforma de visualização envidraçada, acessível por elevadores.

Cristo Protetor, como vai se chamar a estátua no alto de uma pequena colina de Encantado, deve ficar pronta no fim deste ano, ao custo de R$ 2 milhões, de acordo com a agência France Presse, com projeto de um padre local. A verba viria de doações.

O Cristo gaúcho foi idealizado por Adroaldo Conzatti, ex-prefeito de Encantado que morreu em março devido a complicações da Covid-19.

A 145km de Porto Alegre, Encantado tem cerca de 20 mil moradores.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com