Terça, 23 de Abril de 2024

Vereador João Garcia sugere psicólogo e assistente social na UPA

05/03/2021 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Um requerimento do vereador João Garcia Gomes Filho pede informações à Prefeitura Municipal sobre a possibilidade de contratação de profissional psicólogo e assistente social para prestarem atendimento na Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

O vereador explicou que diariamente na UPA algumas demandas têm demonstrado não necessitarem de atendimentos médicos ou de enfermagem, e sim de auxílio psicológico e até mesmo assistencial. "Tem paciente que chega na UPA e reclama que não tem comida em casa, e esse caso poderia ser resolvido com uma orientação, um encaminhamento ao setor responsável".

Com o intuito de melhorar e agilizar os atendimentos, João Garcia Filho, pediu para que o Cisarf - Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis, que é o gestor da Unidade de Pronto Atendimento, analise seu pedido de contratação de psicólogo e assistente social.

TERMÔMETRO

O vereador João Garcia Gomes Filho indicou ao prefeito André Pessuto a disponibilização de termômetros no terminal rodoviário para aferição de temperatura de todos os passageiros que desembarcarem na cidade. O equipamento serviria como prevenção do contágio do novo coronavírus.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com