Sexta, 19 de Abril de 2024

Moradores se revoltam após estagiária tomar vacina da covid-19

23/01/2021 as 11:08 | Urupês | SBT Interior
A publicação de uma estagiária da Coordenação de Saúde sendo vacinada com a vacina da covid-19, CoronaVac, revoltou moradores de Urupês (SP), região de São José do Rio Preto (SP)

A adolescente, que tem 17 anos, não está no grupo prioritário da primeira fase da vacinação, que é de profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19 e idosos acima de 75 anos.

Ela estava sem o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) quando recebeu a vacina e não disse que era menor de idade. O Instituto Butantan indica que menores de 18 anos e gestantes não devem tomar a vacina.

Por meio de nota, a prefeitura informou que a funcionária não agiu de ‘má-fé’. Ainda segundo a prefeitura, a estagiária cursa técnico em enfermagem e desconhecia as indicações das autoridades de saúde sobre a idade indicada para receber a imunização.

A prefeitura disse ainda que a jovem apresentou o cartão do SUS após receber a vacina, onde foi constatada a idade dela.

Ainda de acordo com a nota, o fato não vai resultar em falta de vacinas, porque o número de doses solicitada já incluía a funcionária. Ela excluiu a postagem das redes sociais.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com