Terça, 23 de Abril de 2024

Santa Casa amplia horário de visitas em unidades do SUS

30/08/2014 as 10:02 | | Da Redaçao
À partir do primeiro dia do mês de setembro as visitas às Unidades de Internação que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na Santa Casa de Fernandópolis passarão a ser de oito horas.

O horário de visita dos pacientes do SUS, que correspondem a cerca de 70% dos atendimentos do Hospital, vai passar de quatro, para oito horas diárias. Essa ação visa proporcionar uma maior facilidade para que os familiares e amigos possam estar ao lado dos pacientes internados.

O horário de visitas das unidades 2, 3, 4 e 5 passarão a ser das 11h30 às 19h30, todos os dias. Durante esse período, os pacientes que estiverem com acompanhante terão direito a receber um visitante por vez, podendo haver revezamento. Já os pacientes sem acompanhante terão direito a um visitante, com revezamento, entre as 11h30 às 17h30 e no período das 17h30 às 19h30, poderão receber dois visitantes com revezamento.

Segundo o Provedor, Geraldo Silva de Carvalho, a ampliação do horário de visitas vai ao encontro do anseio de aprimorar o atendimento prestado pelo Hospital. “O horário estendido vai influenciar de forma positiva no tratamento de nossos pacientes, que recebendo o apoio dos amigos e familiares, podem se sentir mais amparados.”

Os psicólogos da Santa Casa, André Pereira e Renata Scatena entendem que a presença do familiar por um período prolongado no hospital colabora com a recuperação, diminuindo o impacto que o distanciamento da família e do círculo social, bem como os próprios procedimentos médicos têm sobre o paciente. Em consenso, os psicólogos afirmam ainda que com esta ação, o paciente se sentirá mais seguro e confiante para receber os cuidados hospitalares.


Ao visitar um familiar ou amigo é necessário seguir algumas orientações:
- A etiqueta de identificação do visitante deve ser afixada em local visível;
- Visite apenas o seu paciente, não sendo correto passar em outros quartos ou alas;
- Seja breve na visita, para que outras pessoas também possam visitar o paciente;
- É proibida a entrada de visitantes sem camisa e com roupas curtas;
- Na UTI é proibida a entrada com capacetes e com bolsas;
- Higienize suas mãos com álcool gel 70% na entrada e saída do hospital.

Visitas nas Unidades 2, 3, 4 e 5:
Horário: das 11h30 às 19h30;
Pacientes com acompanhante: um visitante com revezamento;
Pacientes sem acompanhante: um visitante com revezamento das 11h30 às 17h30 e no período das 17h30 às 19h30, dois visitantes com revezamento.

Unidade 6:
Dois visitantes com revezamento das 7h às 21h.

UTI:
Dois familiares por visita, das 11h30 às 12h e das 18h às 18h30.

Casa haja dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone (17) 3465-6122, ramal 455.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com