Quinta, 18 de Abril de 2024

Conheça o candidato que não teve nenhum voto em Votuporanga

21/11/2020 as 15:01 | Votuporanga | A Cidade
Nas eleições em que viralizaram mensagens de candidatos que ficaram indignados com sua baixa votação, como no caso mineiro Maurício Márcio de Oliveira, o Maurição Celulares, que recebeu apenas 33 votos e desabafou em um áudio que já rodou todo o país, em Votuporanga uma situação ainda mais inusitada foi registrada: um candidato a vereador não recebeu nem o próprio voto. Trata-se de Marcos Rodrigo Peres Canela, o popular Marcos Canela (Solidariedade), que é locutor de rodeio.

A princípio imaginava-se que que ele tivesse tido algum problema no registro junto à Justiça Eleitoral e seus votos tivessem sido anulados, mas não. Sua candidatura foi deferida sem ressalvas e a verdade é que nem ele e nem seus familiares digitaram o seu número nas urnas.

“Eu estava bem presente na pré-campanha, fiz todos os documentos, participei da convenção, mas quando começou a campanha eu arrumei um emprego numa fazenda em General Salgado e vim para cá trabalhar, então acabei nem fazendo campanha e nem consegui ir para cidade votar no dia das eleições”, explicou o candidato.

Ele, que é apaixonado por rodeio, pela lida no campo e tem uma boa presença nas redes sociais, explicou que além de não fazer campanha ele ainda pediu para que seus familiares não votassem nele e sim em sua tia, motivo pelo qual não teve nenhum voto.

“Minha tia também era candidata, a Marta do Moto Táxi, e como eu não ia fazer campanha mesmo pedi para que todo mundo votasse nela para não dividir a família, então foi isso que aconteceu”, completou Marcelo.

O locutor disse, porém, que não descarta a possibilidade de voltar a se candidatar no futuro e se dedicar com afinco à campanha eleitoral. “É um trabalho bem legal, você acaba conhecendo muita gente, debatendo ideias de melhorias para a cidade, então no futuro, se estiver mais tranquilo, eu volto a me candidatar sim, até porque tenho muito conhecimento, com o povo do rodeio gostei bastante, mas acabaram surgindo essas novas oportunidades”, concluiu.

A tia de Marcos, Marta do Moto Táxi, teve 27 votos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com