Quinta, 25 de Abril de 2024

Dado pode fazer Votuporanga se tornar a capital dos semáforos

23/09/2020 as 08:53 | Votuporanga | A Cidade
A Prefeitura de Votuporanga investirá mais de R$ 75 mil na instalação de semáforos no bairro Pozzobon. Os números da licitação foram divulgados no Diário Oficial do Município.

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga divulgou a adjudicação do pregão presencial para contratação de empresa para fornecimento e instalação de semáforos no cruzamento das avenidas Emílio Arroyo Hernandes e Prefeito Mário Pozzobon.

A empresa vencedora da licitação foi a Contransin Indústria e Comércio LTDA, e o lote 01 tem valor de R$ 75.585.
O jornal A Cidade questionou a Prefeitura sobre quantos semáforos serão instalados, quais os motivos da instalação e quantidade de semáforos que existe hoje na cidade, porém o Poder Executivo não respondeu as perguntas.

No início do mês a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança instalou um novo semáforo na rua das Bandeiras próximo ao cruzamento com a rua Mato Grosso, que começou a funcionar no último dia 11. Segundo a pasta, naquele cruzamento já ocorreram diversos acidentes e a visibilidade aos motoristas que trafegam pela rua Mato Grosso é ruim, dessa forma, a mudança tem por finalidade reduzir os riscos de acidentes e organizar o trânsito de forma mais segura.

Semana

Começou na última segunda-feira e vai até sexta (25), a Semana Nacional de Trânsito (SNT). Durante o período, ações em todo o país são realizadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito, o foco é chamar a atenção sobre os perigos no trânsito e outros riscos à saúde do cidadão.

Por causa das medidas de isolamento social para enfrentamento do novo coronavírus, este ano a semana ocorre em formato digital e é denominada “O Detran na sua vida”. A iniciativa traz também o tema das campanhas educativas para este ano.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com