Sexta, 19 de Abril de 2024

Justiça condena autor de série de roubos em Votuporanga

12/08/2020 as 08:22 | Votuporanga | A Cidade
O autor de uma série de roubos a mão armada realizada no início do ano passado foi condenado anteontem a mais de oito anos de prisão. I. H. dos S., de 49 anos, confessou ter assaltado um posto de combustíveis no Pozzobon, uma mercearia, um bar e uma residência para sustentar seu vício em cocaína. Nos crimes ele teria utilizado um simulacro de arma de fogo que foi apreendido pela polícia.

De acordo com os autos do processo, em um dos crimes o bandido teria se descuidado e levantado a toca que usava na ação. Neste momento ele foi reconhecido por uma das vítimas que, coincidentemente, era sua cliente em um pet shop. De posse dessa informação os policiais foram até a casa do acusado onde ele acabou confessando a série de assaltos e entregou a arma de brinquedo que utilizou neles.

Interrogado em juízo, I. H. dos S. voltou a confessar os roubos e alegou que passou a agir daquela forma para sustentar vício em cocaína, contraído após a separação de sua mulher. “O consumo voluntário de álcool ou entorpecente não exclui a imputabilidade, por força da norma do art. 28, II, do CP, motivo por que se afasta a tese trazida pela Defesa de que o réu é semi-imputável, em razão do consumo de drogas na época dos delitos”, disse o juiz da 1ª Vara Criminal, Jorge Canil, em sua sentença.

O réu, que está preso desde que foi descoberto, foi condenado a oito anos de reclusão em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade por estar sendo julgado por outro crime semelhante em Sumaré.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com