Terça, 23 de Abril de 2024

O que você ganha

13/07/2020 as 06:50 | Fernandópolis | Jean Braida
Quem nunca se decepcionou com alguém? Aquela pessoa que você tanto admirava acabou pisando na bola e te deixou sem saber o que fazer.

Talvez alguém tenha causado sofrimento. Talvez tenha dito algo que te machucou bastante. Talvez você tenha sido traído por alguém que tanto gostava.

A dor de alguém decepcionado é muito grande, e por isso, são necessárias algumas estratégias para que não caiamos na tentação de dar o troco a quem nos causou mal. Pois, ao contrário de que muitos pensam, isso nos deixará ainda piores.

Se eu perguntar quem é a única pessoa que pode te ajudar, tenho certeza que a resposta de 99% das pessoas que estão lendo esse artigo dirá que é DEUS.

Sem dúvida nenhuma, a resposta está corretíssima. Mas a grande sacada é como eu deixar que DEUS me ajude.

A sagrada escritura é a porta de entrada para solucionar qualquer tipo de problema que acontece no nosso dia-a-dia. Mas é necessário que nós peguemos a maçaneta e abramos esta porta para que após entrarmos, possamos ter acesso ao que tem lá dentro.

Infelizmente um dos maiores destruidores de pessoas neste tempo é a hipocrisia, onde mostramos o que queremos para o mundo, mas quando chegamos em casa tiramos nossa máscara e nos tornamos autênticos. Isso é inversão de valores.

Quantas pessoas assumem um ministério porque tem uma vida APARENTEMENTE CORRETA, mas por dentro está podre. Você pode me dizer “Ah, mas todo mundo peca. Isso é normal! ”.

Com certeza, você está certo, todos pecamos, mas o X da questão é, pecar – ter consciência do pecado – arrepender – pedir ajuda (se necessário) e procurar não errar de novo.

Todo mundo peca. Ninguém é dono da verdade. Mas errar o mesmo erro sempre e fingir que está tudo bem, é correto?

Mas voltando a falar das atitudes que nós temos de ter com quem nos decepcionou, já sabemos que a única solução é DEUS. Ele é quem conforta, ampara, nos ouve sem julgamento...

A primeira coisa que você tem que saber é que somente Deus conhece teu coração e sabe de verdade quem você é. Com ele não há fingimento, hipocrisia, mentira, ou qualquer outra atitude que não seja a verdade.

Pensa comigo. Se você fosse autêntico (a) de fora para dentro, as pessoas agiriam de forma positiva ou negativa com você?

Ou, se alguém falasse de você ou até mesmo agisse como você, quando você está se referindo a ela aos outros, seria agradável aos olhos de Deus? Você gostaria que fizessem o mesmo contigo?

Se você é daquelas pessoas que gostam de meter o pau nos outros, faz de tudo para prejudicar, tenho certeza que não gostaria que fizesse com você.Então porque você faz? É porque alguém te decepcionou?

Mas você está fazendo o mesmo, ou até pior porque, você sabe da dor que é machucar alguém. Você não pode querer guerrear com suas próprias forças. Isso traz o fracasso.

Vou te contar dois segredos.

O primeiro é que nossa guerra não é contra aquela pessoa que não gosta de você. Nossa guerra é contra principados e potestades, ou seja, “Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão”. Quem diz isso é o apóstolo Paulo em Efésios 6:12. Nossa guerra é de joelhos no chão.

O segundo segredo é, procurar ajuda.

Não somos e não conseguimos nada sozinhos. No começo a gente tenta, mas com o passar do tempo, desanimamos. Isso não pode. Temos que ter alguém estendendo a mão, orientando, ajudando. Assim fica muito melhor. Procure alguém que se sinta bem, confortável para falar do seu problema. Procure alguém que transmita paz responsabilidade, conhecimento e serenidade.

Entenda que, por mais que fomos maltratados e injustiçados, não vale a pena se vingar. Não vale a pena a gente se igualar e sermos maldosos com o outro. Estamos nesse mundo de passagem, somos peregrinos.

Se tivéssemos a real noção do que nos espera após este mundo, estaríamos em um nível totalmente diferente. Mas, a boa notícia é que ainda dá tempo.

Seja firme e não caia nas tentações. Você é forte, você é capaz.

Deus abençoe.

Jean Braida

jeanbraida@hotmail.com
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com