Terça, 23 de Abril de 2024

Eleições: Bruno Covas e Russomano têm empate técnico em SP

10/07/2020 as 10:20 | São Paulo | SBT Interior
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), com 22,8% das intenções de voto, e o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP), com 20%, aparecem tecnicamente empatados em primeiro lugar na disputa pela prefeitura de SP nas eleições deste ano, segundo levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas.

A pesquisa foi feita com 1.200 pessoas entre os dias 4 e 8 de julho e é estimulada, ou seja, apresentada ao entrevistado uma lista com os nomes dos candidatos. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Com as lideranças de Covas e Russomano, aparecem, em seguida, Paulo Skaf (MDB), com 10,4%, o ex-governador de SP Márcio França (PSB), com 7,7, a ex-prefeita Marta Suplicy (Solidariedade), com 6,9%, e o líder sem-teto Guilherme Boulos (PSOL), com 5,5%. Logo a seguir, estão Andrea Matarazzo (PSD), com 3,6%, e o deputado estadual Arthur do Val (Patriota), com 2,8%.

PT E PSL DECEPCIONAM

Os candidatos dos partidos que disputaram a eleição presidencial de 2018 decepcionaram na pesquisa. Jilmar Tatto (PT) e Joice Hasselmann (PSL) aparecem com 1,9% e 1,3% das intenções de voto.

Dois candidatos – Orlando Silva (PCdoB), com 0,6%, e Filipe Sabará (Novo), com 0,5% – ficaram com menos de um ponto percentual das intenções de voto. Entre os entrevistados, 115,% disseram que não votariam em nenhum dos nomes apresentados e 4,5% disseram que não sabem.

DATENA

Em um dos cenários da pesquisa, com a pergunta sem a lista de candidatos, o apresentador e jornalista José Luiz Datena (MDB) aparece em terceiro, com 12,9% das intenções de voto, atrás apenas de Covas e Russomano.

Datena tem até o dia 11 de agosto para deixar de apresentar seu programa na Band, quando termina o prazo dado pela lei eleitoral. Ele tem dito que não será candidato.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com