Quarta, 24 de Abril de 2024

Moradores do Iguatemi comemoram a regularização de seus imóveis

Famílias receberam os documentos na manhã desta sexta-feira
30/05/2020 as 06:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Prefeitura de Fernandópolis entregou na manhã desta sexta-feira, 29, as “Certidões de Matrícula” das moradias de cinco famílias do jardim Iguatemi. O documento é a comprovação de que o município passou a propriedade do imóvel a esses cidadãos.

As famílias são residentes da rua Antônio Marin há mais de 30 anos e a regularização da área foi permitida graças à parceria do município com o Governo do Estado de São Paulo – Secretaria Habitação, por meio do programa ‘Cidade Legal’, que possibilita a regularização e registro de unidades habitacionais de forma simples e desburocratizada.

A regularização fundiária é muito importante, porque ela reconhece a propriedade aos beneficiários e oferece mais segurança para quem deseja realizar melhorias e investimentos nos imóveis.

Cleusa Donizeti Flauzino é proprietária de uma das casas. “Moro lá há 25 anos e ter a escritura da minha casa é a melhor coisa que eu poderia ganhar na vida. Hoje comemoramos nossa vitória”, disse.

Maria Neusa Marasni também é dona de uma das residências. “Sempre tive fé que esse dia chegaria. Receber esse documento é uma grande conquista. Hoje, estamos orgulhosos porque temos a nossa casa”, falou.

O prefeito André Pessuto entregou os documentos aos moradores. “Eu sei que vocês já são muito felizes, mas agora serão muito mais porque têm a garantia de propriedade das casas de vocês”, destacou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com