Sábado, 20 de Abril de 2024

Contra Covid-19, padre usa avião para espalhar água benta

27/03/2020 as 17:17 | Estado de São Paulo | SBT Interior
O padre de uma comunidade católica de Botucatu, no interior de São Paulo, inovou ao realizar a benção de fiéis. Com um avião agrícola o sacerdote Emerson Rogério Anizi, da Catedral Metropolitana de Botucatu, espalhou água benta sobre a população da cidade e da vizinha São Manuel.

Como as celebrações religiosas presenciais estão suspensas para evitar aglomerações por conta do novo coronavírus, o padre realizou o ritual de benção de uma forma segura evitando a transmissão do vírus, utilizando máscara e luvas.

"É uma forma de mostrar que ninguém está sozinho, que Deus está cuidando de todos nós. Vamos derramar a água abençoada em todas as famílias, não importa a religião, porque estamos juntos com o mesmo Deus", declarou o sacerdote.

O padre também aproveitou o momento de fé para destinar orações às equipes de saúde, segurança e limpeza das ruas e pediu atenção especial para os idosos, enfermos e pessoas que estão encarceradas.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com