Quinta, 18 de Abril de 2024

Paciente diz que teve alta para médico ir comemorar aniversário

18/02/2020 as 13:00 | S. J. do Rio Preto | DL News
Uma recepcionista de 39 anos registrou ocorrência após confusão entre internação e alta feita por médicos na Beneficência Portuguesa. No último sábado (15), o médico teria dado alta para a vítima pois ia viajar para comemorar seu aniversário.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi internada no dia 9 de fevereiro com fortes dores de barriga. No mesmo dia ela foi submetida à cirurgia, porém foi impedida de acionar o seu médico, tendo sido operada por outro.

Após o procedimento, o próprio médico que a operou informou que ela apresentava uma infecção no útero que poderia ser tratada no conforto de casa com o uso de antibióticos, não sendo necessária outra cirurgia.

Por conta das dores muitos fortes, a vítima ficou por mais seis dias internada e, como os remédios orais não tinham efeito, na sexta-feira (14) o médico administrou medicação e, mesmo com dor, ela foi liberada para se recuperar em casa.

No mesmo dia a recepcionista retornou ao hospital com fortes dores e solicitou que fosse atendida pela ginecologista de plantão. Segundo a vítima, a médica apenas a atendeu após ela argumentar que a profissional estaria negando atendimento.

De acordo com a ocorrência, vários exames foram realizados e a ginecologista optou por internar novamente a paciente, porém fez a internação em nome do outro médico.

Pela manhã do sábado (15), o médico esteve no hospital e disse para a vítima que a médica não deveria ter a internado e teria a chamado de "louca”. Ele teria explicado para a vítima que não poderia ter pacientes internados pois iria viajar no final de semana para comemorar seu aniversário. Por isso, novamente deu alta para a recepcionista.

O caso foi registrado e a polícia vai investigar. O DLNews entrou em contato com a assessoria do hospital, mas ainda não obteve retorno.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com