Quinta, 25 de Abril de 2024

Mãe sob Olhar Sistêmico

02/02/2020 as 16:22 | Fernandópolis | Da Redaçao
A terapeuta holística Renata Orati traz orientações da benção em ser mãe sob um olhar sistêmico na ótica das Constelações Sistêmicas Familiares. Ser mãe é uma dadiva divina, e nos tempos atuais, exercer esta prática é ir além dos filhos advindos do útero.

Num relacionamento onde o parceiro tem filhos, na relação amorosa faz-se a inclusão, portanto você também exerce a função de cuidar respeitando e sem julgamento a mãe oficial. Então, você está mãe e pode aproveitar desta inserção com alegria que com toda certeza trará harmonia para todos envolvidos no sistema. Afirma, Renata Orati.

Ela acrescenta, dizendo que ser mãe é ser maior, ter consciência que veio antes e entregou por amor a vida ao filho, e assim confiar na autoridade em dizer sim ou não no processo de educação do filho. Além do amor genuíno exercido na relação materna, ensinar a caminhar também se faz importante.

A mesma, com humor ressalta que se temos vida, então temos nossa mãe. E é difícil para nós, como filhos, termos uma imagem realista da nossa mãe. É comum aplicarmos um olhar idealizado para ela, atribuindo características que falam muito da admiração que nós sentimos por ela.

No entanto, como tudo têm polaridades, ao idealizarmos a nossa mãe nós também passamos a exigir um comportamento irreal dela. E, quando ela não corresponde às nossas expectativas, nos queixamos e, então, iniciamos o movimento de nos afastar dela.

Estar bem com a nossa mãe é algo que irradia para toda a nossa vida. Renata sob a ótica de Hellinger, fala que a forma como tratamos a nossa mãe é a forma como tratamos a nossa vida.

Essa percepção tem um sentido especial se olharmos para nossa mãe como a porta de entrada da nossa existência e o grande mistério que isso envolve.

Simbolicamente a mãe e o pai (mas de forma especial a nossa mãe) estão ligados intimamente ao que nos liga à força da vida, pois é através deles que podemos vivenciar primeiramente nossa existência.

Permitir que o filho evolua construindo seu próprio espaço e fazendo suas escolhas para a vida deles. Essas e outras importantes atitudes são importantes para trazer harmonia ao sistema e permitir o fluir dos desenvolvimentos dentro de uma ordem de todos.

Renata Orati, está com a agenda aberta para orientar nestes e outros temas no sua Clinica Corpo e Mente ao lado do Poupa Tempo em Fernandópolis. Você também, pode antes entrar em contato pelo whatsapp 17-99715-9396.
MAIS Web Tv Sandra Moreira
Fernandópolis
Fernandópolis
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com