sábado, 11 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

FAEC forma mais de cem novos alunos aptos a trabalharem em empresas da ZPE

Quando se pensa em Fernandópolis, logo lembra-se de ZPE-Zona de Processamento de Exportação, projeto conquistado pelo prefeito Luiz Vilar e que tem tudo para ser uma das maiores realizações da…

Quando se pensa em Fernandópolis, logo lembra-se de ZPE-Zona de Processamento de Exportação, projeto conquistado pelo prefeito Luiz Vilar e que tem tudo para ser uma das maiores realizações da história do município.

Mas para atuar nas empresas que estão instaladas na Zona de Exportação é preciso profissionais capacitados para exercerem atividades que vão além da prática mecânica e de fácil adaptação.É preciso ir além: é necessário um corpo de funcionários que já estejam prontos didaticamente para cumprirem seus papéis.

Foi pensando nisso que há dois anos a FAEC-Fundação Atitude de Educação Continuada instalou-se na cidade afim de formar novos alunos, que possam estar aptos a exercerem importantes papéis em empresas de grande porte, que devem chegar ao município com a vinda da ZPE.

Na noite de ontem, em coquetel realizado na ACIF, o centro educacional entregou diplomas de formandos a cem futuros profissionais.Estavam presentes no evento autoridades municipais, representantes da FAEC e imprensa local.

Compuseram a mesa-diretora representando a FAEC: professora Julie de Melo, professor Glaucimarcos Fachini,o tenente e professor Cássio José de Oliveira, além do diretor pedagógico Weslei Branício.

Iramaia foi a diretora representante da escala municipal de docentes da cidade.O papel de cicerone ficou com Eduardo Pedroso.Os vereadores Étore José Baroni, representando o prefeito Vilar e Rogério Chamel, a Câmara de Vereadores, também participaram da cerimônia.

Em meio a uma noite de festa e alegria por parte de todos os envolvidos no projeto educacional da FAEC, os alunos receberam seus diplomas confiantes, pois fizeram cursos de pós-graduação e capacitação em uma faculdade renomada e qualificada em Fernandópolis.

É o que também ressalta o diretor pedagógico Weslei Branício.Em contato com o RN, ele se mostrou “realizado” com tamanha qualidade de evento proporcionado a todos e com a visível possibilidade de crescimento da faculdade na cidade.

“Para esse ano vamos ampliar a participação no município em vários cursos em área de MBA, cursos voltados a ZPE.Com a vinda da ZPE vamos começar a preparar os alunos para esse nicho de trabalho.Apesar de somos novos aqui na cidade temos vários anos no Brasil”, ressaltou Branício.

O diretor pedagógico também enfatizou a importância de se escolher a FAEC para a capacitação e procura por pós-graduação: “ temos um corpo de especialistas totalmente capacitados, cursos reconhecidos pelo MEC, além do importante contato direto de diretores com o aluno.Nós atendemos os alunos de uma forma participativa.Não existe barreira entre professor e aluno”.

Branício deixou um recado para toda a população fernandopolense: “quero dizer que temos uma credibilidade hoje muito maior no município e acreditamos muito na cidade e região.Poderíamos ter escolhido Votuporanga ou São José do Rio Preto, mas optamos por aqui ,pois aqui temos a ZPE Paulista”.

No mesmo instante em que acontecia o evento na ACIF, o prefeito Luiz Vilar se reunia com empresários japoneses e chineses para discutir a vinda de multinacionais para o município, afim de instalarem-se na Zona de Processamento de Exportação.

Notícias relacionadas