Quinta, 25 de Abril de 2024

Pequena Isabella Vaccari consegue doador de medula

15/02/2017 as 21:03 | Potirendaba | Da Redaçao
Isabella Vaccari de Souza, de apenas 4 anos, finalmente conseguiu o doador de medula para o transplante. O caso dela foi mostrado aqui na Gazeta em setembro do ano passado e ganhou grande repercussão regional.

A criança continua com a mãe na cidade de Campinas onde segue o tratamento. De acordo com a os familiares, ainda pouco se sabe sobre o transplante.

“Não temos muita informação, até porque o doador tem que ser mantido em sigilo. Não sabemos onde será o transplante e nem quando, mas a melhor notícia já veio que era achar o doador. Agora sabemos que a batalha não será fácil, mas vamos continuar lutando até o fim”, disse Marcela de Biagi, amiga da família.

A mãe, a dona de casa, Michele Vaccari de Sousa, contou que ela foi diagnosticada com aplasia medular no dia 30 de agosto. Nesta última terça-feira (14/02/2017), completaram dois meses de tratamento, de acordo com Marcela.

A aplasia medular é uma doença caracterizada pela deficiência medular, ou seja, é a disfunção da medula óssea, um estágio mais grave da leucemia. A doença separada em dois níveis, a moderada e a grave. O tratamento mais eficaz contra a aplasia medular é o transplante de medula óssea.

O doador quase sempre pode ser um familiar, onde a chance de o doador ser um irmão é igual a 25%, já para um doador desconhecido as chances caem para uma em 100 mil. Isa é filha única, onde a dificuldade foi ainda maior.

Gazeta do Interior
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com